quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Slackline - Sertão Extreme

SERTÃO EXTREME - SLACKLINE :
Espaço adequado para prática do Slackline e suas modalidades com segurança e melhores equipamentos.

Informações: sertaoextreme@gmail.com 
(83) 98842-3249 - (83)998781821

Slackline surgiu  em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA, através de escaladores que, impossibilitados de subir as montanhas devido ao mau tempo, ou nos tempos vagos, fixavam suas cordas em dois pontos fixos e se equilibravam, para passar o tempo. Não demorou muito para essa brincadeira tomar grandes proporções e, em um pequeno espaço de tempo, se tornar um esporte.




Um esporte radical que você pode fazer, praticamente, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar: tudo o que você precisa é de dois pontos fixos e rígidos, uma fita de pelo menos 15 metros e pronto – e, além disso, é fácil de aprender. Este é o slackline, prática de equilíbrio com manobras e caminhadas sobre uma fita esticada.




Assim como todo esporte, o Slackline ganhou modalidades com:
Trickline - Essa é a categoria mais praticada do slackline. Os atletas realizam manobras sobre a fita a 60 centímetros do solo, o que exige muita habilidade. Muitas competições são feitas nessa modalidade.
Surfline - Os praticantes dessa categoria deixam a fita mais solta, e mais flexível, permitindo assim que sejam simulados os movimentos e manobras semelhantes ao surf.
Waterline - O objetivo aqui é não se molhar. A fita passa sobre piscina, lago, represa, rio ou mar.
Longline - Nessa modalidade, a fita pode chegar a mais de 20 metros de comprimento. Por ser longa, a fita balança mais e exige maior equilíbrio e concentração do praticante.
Highline - Aqui quem tem medo de altura não tem vez. Nessa categoria, o atleta pratica o esporte nas alturas, a 5 metros ou mais do chão. É a vertente mais radical do slackline, e qualquer erro pode causar grande acidente.
Público Destinado: O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Praticantes de outros esportes buscam treinos de slackline para treinar equilíbrio e concentração,  já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.
Benefícios: O Slackline trabalha tanto o corpo quanto a mente. Fornece um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. 
Ele possui benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Slackline, http://amantesdoesporte.com/slackline


 Via de Longline 30m


 Slackpoint
 Trickline
 Slackpoint


Slackpoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário